Pesquisa Datafolha: Boulos é rejeitado por 56% dos eleitores paulistanos

A rejeição ao candidato do PSOL é maior entre eleitores que votaram em Pablo Marçal, alcançando 86%

Boulos

A rejeição ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) em São Paulo se mantém como maior obstáculo para o candidato alcançar o objetivo de superar o prefeito Ricardo Nunes (MDB) no segundo turno da eleição. De acordo com pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 56% dizem “não votar de jeito nenhum” no candidato do PSOL, contra 35% que declaram o mesmo do atual prefeito.

Leia também

Datafolha: Ricardo Nunes mantém liderança com 51%; Boulos segue com 33%

Pesquisa Quaest: Ricardo Nunes tem 45% das intenções de voto, contra 33% de Boulos

Paraná Pesquisas: Ricardo Nunes segue na liderança com 52,3%; Boulos tem 39,2%

Real Time Big Data: Ricardo Nunes lidera com 53% e Boulos 39% no segundo turno em SP

As taxas se aproximam das aferidas nas intenções de voto (Nunes tem 51%, contra 33% de Boulos), o que indica que o eleitorado do prefeito descarta o deputado como opção e vice-versa. Na pesquisa da semana passada, Boulos era rejeitado por 58%, contra 37% de Nunes.

A rejeição ao candidato do PSOL é maior entre eleitores que votaram em Pablo Marçal (PRTB) no primeiro turno, alcançando 86% — há uma semana, a rejeição desse grupo ao psolista era de 92%. São 12% dos marçalistas os que se negam a votar em Nunes, três pontos percentuais acima da taxa registrada há sete dias.

Já dentre o eleitorado de Tabata Amaral (PSB), Nunes é mais rejeitado: 52% repelem o candidato à reeleição, contra 32% que rejeitam Boulos. A deputada federal e a Executiva Nacional de seu partido decidiram apoiar o candidato do PSOL no segundo turno.

A pesquisa foi contratada pelo jornal “Folha de S.Paulo” e considerou entrevistas feitas com 1.204 eleitores de 16 anos ou mais entre terça e quinta-feira. A margem de erro é estimada em três pontos percentuais para mais ou menos. Na Justiça Eleitoral, o levantamento está registrado sob o código SP-05561/2024.

Comentários