Padre Júlio e Ricardo Nunes se reúnem após ameaça de CPI

Pároco e prefeito se encontram na noite de segunda-feira (8/1) na sede da Prefeitura

Ricardo Nunes e Padre Julio


O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Povo de Rua,  se encontraram na noite dessa segunda-feira (8/1), na sede da Prefeitura, no centro de São Paulo, após a polêmica envolvendo a possível instalação de uma CPI na Câmara Municipal para investigar o trabalho do sacerdote com moradores de rua e dependentes químicos.

Leia também:
Ricardo Nunes se reúne com Arcebispo de São Paulo e padre Júlio Lancellotti
'Não há nenhuma denúncia contra o padre Júlio Lancellotti', diz secretário de Desenvolvimento Social de SP
Vice da Câmara de SP diz que Casa não quer briga com Arquidiocese sobre CPI do padre Júlio
“Não existe acordo para CPI do padre Júlio”, diz líder do governo

O padre e o prefeito já haviam se reunido na prefeitura, com a participação do cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, e secretários municipais, final maio de 2023, quando tiveram um longo encontro, onde discutiram sobre o tratamento à população de rua.

No encontro de segunda à noite, que durou cerca de 30 minutos, o prefeito reafirmou que o pedido de instalação da CPI feito pelo vereador Rubinho Nunes (União), que integra sua base na Câmara, não fazia nenhuma referência ao padre Júlio, mas sim a uma CPI das ONGs.

Ao padre, o prefeito disse ter ciência de que a Pastoral do Povo de Rua, entidade da Arquidiocese de São Paulo da Igreja Católica da qual Júlio Lancellotti é responsável, não é nenhuma ONG e não recebe dinheiro público. Nunes também é católico e defendeu interesses da igreja quando foi vereador antes de se tornar prefeito.

Após a reunião, padre Júlio publicou uma foto com o prefeito em suas redes sociais.

Comentários