Ricardo Nunes se reúne com Arcebispo de São Paulo e padre Júlio Lancellotti

Em encontro com dom Odilo Scherer e secretários, prefeito se emocionou ao comentar críticas pessoais feitas por Lancellotti  sobre tratamento à população de rua


O padre Júlio Lancellotti e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), tiveram um longo e emotivo encontro na tarde da última segunda-feira (29) em que procuraram aparar arestas sobre o tratamento à população de rua.

Nunes chegou a chorar, no momento em que disse sofrer críticas pessoais sobre o tema e afirmou que se sente incompreendido.

Participaram também da reunião o cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, e os secretários Carlos Bezerra Jr. (Assistência Social) e Soninha Francine (Direitos Humanos), além de Edson Ortega, secretário-executivo de Governo.

No encontro, segundo relatos, Nunes chorou bastante ao comentar críticas que considera pessoais que são feitas pelo padre Júlio nas redes sociais. Ele disse compreender divergências políticas, mas afirmou que sofre quando é chamado de cruel ou higienista, e que recebe questionamentos na rua a respeito do que diz o pároco.

O emedebista ainda perguntou ao religioso se ele considera mesmo tudo que a gestão municipal faz equivocado em relação à população de rua e pediu ajuda do religioso nas ações de sua administração.

Segundo o padre Júlio, a conversa teve como tema principal o cumprimento do decreto 59.246/20, que trata da relação do poder municipal com os moradores de rua.

O decreto tem regras de zeladoria e protocolos para lidar com as pessoas que vivem nas ruas. Não se pode remover documentos e medicamentos, por exemplo, nem usar força injustificada.

Os religiosos reforçaram também posições já manifestadas anteriormente, como as ressalvas à retirada forçada de barracas durante o dia pela prefeitura.

Comentários

  1. Anônimo1/6/23 12:22

    Muito bom acontecer esses encontros, pois sabemos que ambas as partes, tem as suas razões, porem ser pedra e mais fácil do que ser vidraça, no papel de Predileto, Ricardo Nunes, tem feito ótimo trabalho, que as vezes não atende as necessidades ou o que pensa o Padre, que como Pai espiritual de todos nós, tem que ajustar tudo, afinal de contas, ele tem que orar para os.moradores de Dia e também pelo Prefeito, esse encontro e perfeito, que surja uma parceria, vai ser muito bom para todos

    ResponderExcluir

Postar um comentário