Tarcísio de Freitas diz que recebeu título de cidadão em Rio Preto, mas Câmara local nega

Pré-candidato de Bolsonaro ao governo de SP, que é carioca e mora em Brasília, tenta demonstrar relação com o estado de SP

Tarcísio de Freitas 

Carlos Petrocilo - Folha.com

Para reforçar sua proximidade com a população paulista, o carioca e pré-candidato ao governo do estado Tarcísio de Freitas (Republicanos) enumerou no programa Roda Vida desta segunda-feira (27) municípios do interior que lhe concederam o título de cidadão.

Acertou quando disse São José dos Campos, Mococa, Guarujá e São Vicente, mas errou ao anunciar o nome de São José do Rio Preto.

Leia também:
Ministério Público manda polícia investigar mudança de domicílio eleitoral de Tarcísio de Freitas


A Câmara Municipal da cidade a 435 km da capital afirma que não há registro de decreto para homenagear Tarcísio com título de cidadão rio-pretense.

O único ato é de uma moção de aplauso, apresentada pelo vereador bolsonarista Anderson Branco (PL), por conta da atuação de Tarcísio enquanto ministro da Infraestrutura.

No Roda Viva, da TV Cultura, Tarcísio disse que o título de cidadão "é um reconhecimento do Legislativo local" e "é uma adoção que o município faz a sua pessoa." Ele deve receber ainda homenagens semelhantes em Osasco e Itaquaquecetuba, segundo aliados.

Em campanha pelo interior, Tarcísio visitará Rio Preto na próxima segunda (4) para conversar com lideranças do comércio da região noroeste do estado.

Procurada, a assessoria de Tarcísio não se manifestou até a publicação deste texto.

Comentários