Presidente da Alesp diz que dará celeridade a apuração contra deputado bolsonarista que atacou Vera Magalhães

Deputado Carlão Pignatari disse que Conselho de Ética da Assembleia Legislativa tem seu apoio para apurar o caso

O presidente da Alesp, Carlão Pignatari

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Carlão Pignatari (PSDB) declarou nas suas redes sociais que o Conselho de Ética da casa tem o seu respaldo e apoio para, apurar as denúncias sobre conduta do deputado Douglas Garcia (Republicanos), que hostilizou a jornalista Vera Magalhães na noite de terça-feira, 13, nos bastidores da TV Cultura, após debate entre candidatos ao Governo de São Paulo.

Leia também:

Tarcísio de Freitas chama aliado de "idiota" e "passa pano" pra Bolsonaro em ataques a Vera Magalhães

Para o Carlão Pignatari, "Liberdade de expressão não significa liberdade para atacar, desrespeitar ou ofender.". O presidente da Alesp aproveitou a postagem para manifestar sua solidariedade à jornalista agredida: "Minha solidariedade à jornalista Vera Magalhães e meu repúdio à atitude irresponsável do deputado Douglas Garcia. O respeito e a tolerância devem prevalecer sempre.", afirmou.

O deputado Douglas Garcia, que foi convidado apara o debate pelo companheiro de partido, o candidato ao Governo de  SP Tarcísio Freitas. Garcia  sentou ao lado da jornalista e, gravando por celular, perguntou se ela recebeu dinheiro para falar mal do governo Jair Bolsonaro (PL). Repetindo um ataque feito pelo presidente durante debate no mês passado, disse que ela é "uma vergonha para o jornalismo".

Até o início da tarde desta quarta (14), ao menos foi deputados já haviam protocolado pedido de cassação do mandato do aliado de Tarcísio de Freitas, Douglas Garcia na Alesp.

O governador Rodrigo Garcia (PSDB) manifestou em rede social "total repúdio ao ataque covarde que a jornalista sofreu" e disse que ele partiu "de um sujeito que não representa os valores democráticos nem o povo de São Paulo".

O candidato ao Senado na chapa de Rodrigo, Edson Aparecido (MDB), também repudiou a atitude do deputado bolsonarista: "Inaceitável o covarde ataque direcionado a Vera Magalhães após o debate da TV Cultura. Minha solidariedade à jornalista e a todos os seus colegas que juntos com ela também foram intimidados.", disse.

No mês passado, durante debate com candidatos à Presidência, Vera sofreu ataque machista de Jair Bolsonaro (PL) ao fazer uma pergunta sobre vacinação.

Comentários