Deputado bolsonarista hostiliza jornalista Vera Magalhães após debate em SP

Douglas Garcia integrava comitiva do candidato, também bolsonarista, Tarcísio de Freitas 




O deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos) foi contido por seguranças ao final do debate com candidatos ao Governo de São Paulo, na noite desta terça-feira (13), após partir para cima da jornalista Vera Magalhães com agressões verbais.

Candidato a deputado federal nestas eleições, o deputado fez parte da comitiva do ex-ministro e candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Douglas sentou ao lado da jornalista e, gravando por celular, perguntou se ela recebeu dinheiro para falar mal do governo Jair Bolsonaro (PL). Repetindo um ataque feito pelo presidente durante debate no mês passado, disse que ela é "uma vergonha para o jornalismo".

No momento da confusão, Leão Serva, apresentador do debate realizado pela TV Cultura, Folha e UOL, intercedeu a favor de Vera. 

Vera ficou abalada, foi escoltada por seguranças na saída e disse que registrará boletim de ocorrência. "Terei de sair escoltada do Memorial da América Latina por seguranças porque fui agredida pelo deputado Douglas Garcia", escreveu em rede social.

"Eu estava sentada na primeira fileira vendo meu celular. Vou registrar um boletim de ocorrência de ameaça contra o deputado Douglas Garcia", continuou. "Há centenas de testemunhas. Usou o convite no estafe de Tarcísio de Freitas no debate apenas para vir mentir e me acossar e ameaçar", escreveu a jornalista.

O governador Rodrigo Garcia (PSDB) manifestou em rede social "total repúdio ao ataque covarde que a jornalista sofreu" e disse que ele partiu "de um sujeito que não representa os valores democráticos nem o povo de São Paulo".

O candidato ao Senado na chapa de Rodrigo, Edson Aparecido (MDB), também repudiou a atitude do deputado bolsonarista: "Inaceitável o covarde ataque direcionado a Vera Magalhães após o debate da TV Cultura. Minha solidariedade à jornalista e a todos os seus colegas que juntos com ela também foram intimidados.", disse.

No mês passado, durante debate com candidatos à Presidência, Vera sofreu ataque machista de Jair Bolsonaro (PL) ao fazer uma pergunta sobre vacinação.

"Vera, não podia esperar outra coisa de você. Acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão por mim. Você não pode tomar partido num debate como esse, fazer acusações mentirosas ao meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro", disse Bolsonaro, exaltado.

Comentários