Tarcísio de Freitas chama aliado de "idiota" e "passa pano" pra Bolsonaro em ataques a Vera Magalhães

Candidato condenou deputado por agressão a jornalista, mas amenizou atitude do presidente, que iniciou ofensas

Tarcísio de Freitas abraça Douglas Garcia, quem chamou de idiota e disse mal conhecer

O candidato bolsonarista ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, disse ter telefonado para a jornalista Vera Magalhães, da TV Cultura, para se desculpar pelas agressões verbais do deputado Douglas Garcia (Republicanos-SP), seu aliado,  à profissional.

Com um celular filmando a jornalista, o parlamentar chegou a acossá-la fisicamente repetindo os ataques que Jair Bolsonaro já tinha feito a ela em debate em agosto realizado por Folha, UOL, Band e TV Cultura. Na ocasião, o presidente disse que Vera é uma "vergonha" para o jornalismo.

Leia também:
Deputado bolsonarista hostiliza jornalista Vera Magalhães após debate em SP


Segundo a coluna de Mônica Bergamo, na Folha, Tarcísio assumiu que Douglas Garcia foi ao debate com uma credencial cedida pela sua campanha. Disse mal conhecer o deputado e o chamou de "idiota". No entanto, além de serem do mesmo partido, o Republicanos, o Douglas Garcia exibe em suas redes sociais fotos que mostram proximidade entre eles e vídeo de apoio mútuo.

Questionado sobre o comportamento de Bolsonaro, Tarcísio afirma: "O presidente é uma pessoa, eu sou outra. O presidente cresceu no conflito. Ele é um fenômeno político, que tem densidade grande, arrasta multidões. Dá caneladas que eu acho que não precisaria dar. Eu não tenho as mesmas características dele nem pretendo imitá-lo. Estou fazendo campanha pela primeira vez e tenho aprendido muito".

Comentários