Programa hoje tem 25 mil câmeras de segurança espalhadas pela cidade; cessão será gratuita e contrato terá duração de 15 anos
Painel da Folha
Os Correios assinaram com a Prefeitura de São Paulo um termo de cessão de uso gratuito do prédio que a empresa tem na avenida São João, centro da capital paulista, que sediará a central de monitoramento do programa de vigilância com câmeras e reconhecimento facial Smart Sampa.
Hoje, o programa tem 25 mil câmeras de segurança espalhadas pela cidade. Desde novembro, o sistema foi responsável pela prisão de mais de 1.100 foragidos da justiça e pela prisão em fragrante de mais de 2.000 pessoas.
O termo, assinado nesta quarta-feira (14), prevê o uso do espaço para atender a finalidade pública e a função social, visando a realização do interesse coletivo por meio da alocação eficiente dos recursos patrimoniais.
O contrato de cessão é de 15 anos, prorrogáveis pelo mesmo tempo. A prefeitura ficará responsável por arcar com abastecimento de água e esgoto, energia elétrica, serviços de limpeza e vigilância, controle de acesso e manutenção e conservação do prédio.
Comentários
Postar um comentário