Fundação Mario Covas realizam neste sábado, 8 de março, missa em homenagem ao governador

Cerimônia em homenagem aos 24 anos da partida de Mário Covas, ocorrerá na Basílica Nossa Senhora da Conceição, no bairro Santa Efigênia, em São Paulo


A Fundação Mario Covas (FCM) realiza neste sábado, 8 de março, missa em homenagem ao governador, que partiu há 24 anos, no dia 6 de março de 2001.

A cerimônia será realizada na Basílica Nossa Senhora da Conceição, no bairro Santa Efigênia, região central da capital paulista, às 11h30.

Nas redes sociais o presidente do Conselho FCM, Goro Hama,  convocou os amigos do ex-governador para a missa: "No próximo sábado, 8/3, lembraremos o 24º ano do falecimento do nosso líder. Conclamamos que se façam presentes, pois será uma forma singela para que possamos trocar ideias sobre como faremos as efemérides de 2026, 25º ano da sua partida.", disse Goro.

Mario Covas
Mario Covas nasceu em Santos, em 21 de Abril de 1930 , filho de Mario Covas e Arminda Carneiro Covas. Casado com Florinda Gomes Covas teve dois filhos, Renata e Mario, e quatro netos: Bruno, Gustavo, Mario e Sílvia.

Engenheiro civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Covas foi um dos fundadores do PSDB, em junho de 1988. Alguns meses após o nascimento do partido, Mario Covas foi seu presidente nacional. Em 1989 foi candidato da legenda a presidente da República. Em 1990 foi candidato a governador e ficou em terceiro lugar. Quando estava para encerrar seu mandato de senador, Mario Covas foi eleito governador do Estado de São Paulo em 1994 com 8,6 milhões de votos e reeleito em 1998 com 9,8 milhões.


Comentários