Tomás Covas, filho de Bruno, deixa gestão Ricardo Nunes

Aos 19, Tomás afirmou que optou pela saída para focar nos estudos

Ricardo Nunes e Tomás Covas

Carlos Petrocilo - Painel da Folha

Tomás Covas, 19, filho do ex-prefeito Bruno Covas, deixou o governo Ricardo Nunes (MDB). A exoneração, a pedido dele, foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (4).

Ao Painel, Tomás afirmou que optou pela saída para focar somente nos estudos. "Estou na segunda fase [do vestibular] de renomadas faculdades, ambas são em período integral e por isso seria inviável minha continuidade na prefeitura de São Paulo", disse.

"Aprendi muito nesse período e também pude entregar tudo de mim sob a liderança do prefeito Ricardo Nunes. Agradeço ao prefeito pela oportunidade", prosseguiu.

Tomás não quis revelar qual curso pretende seguir. Antes de assumir o cargo na coordenação de Políticas para Juventude em junho de 2024, na Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, ele cursava Economia na PUC, em São Paulo.

O filho de Bruno Covas, morto em 2021, manteve-se leal a Nunes mesmo após o PSDB, partido ao qual ele pertencia, decidiu lançar a candidatura própria de José Luiz Datena no ano passado. "Fui sempre grande apoiador do Ricardo Nunes e manifestei isso em diversas oportunidades", disse Tomás.

Comentários