Antigo comando, que deixou a legenda no ano passado, rechaçou os pedidos de apoio para campanha
Painel da Folha
Militantes do PSDB da cidade de São Paulo que deram início a uma campanha interna contra a extinção da legenda procuraram o antigo comando tucano na capital com pedido de apoio.
O grupo anterior, que tem como referência Fernando Alfredo, ex-presidente do diretório municipal, foi expulso do partido por apoiar a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) no ano passado, embora o PSDB tenha lançado o apresentador José Luiz Datena. O pedido de ajuda foi recusado.
Como mostrou o Painel, os militantes tucanos divulgaram um manifesto em que defendem a reconstrução do PSDB, em vez de sua fusão ou incorporação a outros partidos.
A falta de visão dos dirigentes do Nacional, com sucessivas decisões equivocadas, levou o partido ao colapso. Quando se constitui uma provisória, e não se respeita o estatuto do partido, quando não se promove eleições internas nas convenções, quando ignoram uma militância, aqui em São Paulo, a maior e mais ativa de qualquer outro partido, inclusive o consagrado PT, é o mesmo que plantar feijão e esperar colher computadores.
ResponderExcluir