Ex-presidente da COHAB-SP era primeiro suplente do MDB e assume mandato no lugar de Alberto Mourão, eleito prefeito de Praia Grande
O ex-presidente da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (COHAB-SP), João Cury, de 50 anos, assumiu nesta terça-feira (07) uma vaga na Câmara dos Deputados.
A posse de Cury ocorreu pelo fato de Alberto Mourão (MDB), Deputado Federal eleito em 2022, ter tomado posse como prefeito de Praia Grande, no litoral de São Paulo no dia 01.
João Cury era primeiro suplente do MDB. Em 2022 foi para as urnas novamente após 10 anos. Para Deputado Federal teve mais de 80 mil votos, ficando da primeira suplência do MDB paulista.
"Hoje tomei posse como Deputado Federal por São Paulo. Recebo essa missão com muita honra, gratidão e a responsabilidade de representar cada cidadão e cidadã paulista no Congresso Nacional. Quero agradecer a todos que caminharam comigo até aqui. Esse é apenas o começo de uma jornada de muito trabalho e dedicação. Vamos juntos! Faço um convite a todos para acompanharem meu mandato e participarem dessa construção", disse João Cury em suas redes sociais ao postar vídeo da posse.
Cury entrou para a vida pública em 2008, quando foi eleito Prefeito de Botucatu com 53% dos votos. Conseguiu a reeleição em 2012 com 60%.
Na gestão Geraldo Alckmin/Márcio França do Governo de SP, foi Presidente do Fundo para Desenvolvimento da Educação (FDE) e Secretário Estadual de Educação. Em 2019 assumiu a secretaria municipal da Educação na gestão do Prefeito Bruno Covas (PSDB). Em 2023, já com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), assumiu a presidência da COHAB-SP, onde permaneceu até então.
Veja vídeo postado em suas redes sociais
Comentários
Postar um comentário