Ricardo Nunes e vereadores de SP são diplomados pela Justiça Eleitoral em evento marcado por defesa das urnas
'Vivemos em um país onde as diferenças são muitas, mas a confiança no processo eleitoral nos une', disse o presidente do TRE-SP, Silmar Fernandes
O prefeito de São Paulo. Ricardo Nunes (MDB), foi diplomado nesta quinta-feira (19) pela Justiça Eleitoral. Também foram diplomados todos os 55 vereadores eleitos. A Câmara Municipal terá 20 novos parlamentares, e 35 se reelegeram. O documento atesta que os candidatos foram efetivamente eleitos no pleito municipal deste ano e estão aptos a tomar posse do cargo.
No evento, estiveram presentes o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o ex-presidente da República Michel Temer (MDB), bem como o presidente da Câmara, Milton Leite (União Brasil), que não disputou a eleição e deixará a vida política a partir de 2025. O vice-prefeito eleito, o coronel da reserva da Polícia Militar Ricardo Mello Araújo (PL), faltou à cerimônia.
Os representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) discursaram em defesa das urnas e do respeito ao voto popular:
"A diplomação concretiza a formalização do desejo popular, a vontade de um povo que se expressa por meio de um dos direitos mais fundamentais da cidadania, que é o direito de votar e ser votado. É um momento de celebração da democracia. Vivemos em um país onde as diferenças são muitas, mas a confiança no processo eleitoral nos une", disse o presidente do tribunal, Silmar Fernandes.
Após um processo eleitoral conturbado dois anos atrás, impulsionado por uma campanha de desinformação contra as urnas protagonizada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados, as eleições municipais de 2024 não tiveram ataques políticos coordenados contra o sistema eleitoral brasileiro.
Comentários
Postar um comentário