Ricardo Nunes confirma Luciana Nardi como procuradora-geral do município

Indicada é funcionária de carreira da prefeitura e atua há 20 anos na Procuradoria do Município

Luciana Nardi 

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou a nomeação da advogada Luciana Sant’Ana Nardi como nova procuradora-geral do município (PGM).

Luciana é funcionária de carreira da prefeitura e atua há 20 anos na Procuradoria do Município. Ela assume a vaga de Marina Magro Berninghs Martinez, que morreu no dia 5 de novembro.

Segundo a gestão municipal, a nova procuradora-geral é bacharel em direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e participou do Programa Hubert E. Humphrey Fullbright pela American University Washington College of Law, de Washington (EUA). Ela também possui mestrado em direito administrativo e curso de especialização em direito administrativo.

Cabe à PGM formular e viabilizar as políticas públicas do município dentro do que permite a Constituição e as demais legislações. O órgão também representa o município em ações judiciais e presta assessoria e consultoria jurídica aos órgãos da administração, além de gerir processos disciplinares e a dívida ativa.
Novo secretariado

Reeleito com uma coalizão de 11 partidos, Nunes vai intensificar, nos próximos dias, as reuniões para a definição dos novos nomes que vão compor seu secretariado. O mandatário tem a missão de abrigar indicações da ampla aliança que compôs para a disputa vitoriosa contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSol) no pleito municipal.

Além de Luciana Nardi, o prefeito confirmou, durante agenda pública na última quarta-feira (27/12), que o vice-prefeito eleito, coronel Mello Araújo (PL), aceitou assumir a Secretaria Executiva de Projetos Estratégicos (Sepe). Entre outras áreas estratégicas, esse setor deve ficar responsável pelos programas voltados à Cracolândia, como o Reencontro e o Redenção.

A Secretaria Executiva de Projetos Estratégicos está atualmente sob o comando de Edsom Ortega. A pasta é subordinada à Secretaria de Governo, que deve continuar com Edson Aparecido.

Comentários