Integrante do partido de Boulos comemora impacto do apagão no 2º turno
Uma análise interna feita por um integrante do PSol, partido do candidato à Prefeitura da capital Guilherme Boulos, chama de “santo apagão” o blecaute que afetou milhares de imóveis na cidade por causa do temporal da última sexta-feira (11/10) porque o episódio teria ajudado o psolista a reduzir a vantagem do prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB), segundo pesquisas internas.
Prefeitura de SP contrata geradores e terá equipes de plantão para tempestade de sexta (18)
Ricardo Nunes entra na Justiça para Enel pagar multa se não restaurar energia
Ricardo Nunes critica ministro de Lula por encontro com Enel no dia do apagão em São Paulo
Ricardo Nunes chama Enel de inimiga de São Paulo e atribui falta de luz a ineficiência da companhia
Temporal faz Ricardo Nunes cancelar agenda de campanha para comandar trabalhos da prefeitura
O texto, obtido pelo portal Metrópoles com uma fonte da campanha de Boulos, diz que “o apagão nos levou a novo patamar”, mas que a “queda de Nunes” nas pesquisas “provavelmente não se manterá no mesmo ritmo passada a comoção”. Diante dessa previsão, a mensagem afirma que “uma nova chuva com ventos fortes seria bem-vinda”.
A equipe de Boulos nega que o texto seja de autoria da campanha e diz desconhecer a origem da mensagem.
Com o título “Santo apagão”, a análise aponta o aumento da avaliação negativa a respeito da gestão Nunes diante dos problemas enfrentados pela falta de energia elétrica, que entrou no quinto dia nesta quarta-feira (16/10). O candidato do PSol têm explorado politicamente a demora da gestão em podar árvores e apontado para falhas em medidas de contingenciamento contra as chuvas.
O texto foi enviado na segunda-feira (14/10) para diversos integrantes da campanha por um membro do PSol ligado à análise de dados interna. O nome do autor do texto não foi revelado. Nele, são apresentados os mesmos números do último tracking – nome dado à pesquisa interna –, mas com acréscimo de comentários como “uma nova chuva com ventos fortes seria bem-vinda” (confira a íntegra abaixo).
Comentários
Postar um comentário