Debate da Globo: a estratégia de Ricardo Nunes para evitar a artilharia dos adversários

Evento tem sido visto pelas campanhas como a grande e última oportunidade de mudar o rumo da disputa antes do primeiro turno


O prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB) pretende evitar o confronto direto com o ex-coach Pablo Marçal (PRTB) no debate que a TV Globo realiza nesta quinta-feira à noite. O evento tem sido visto pelas campanhas como a grande e última oportunidade de mudar o rumo da disputa antes do primeiro turno, numa das corridas mais acirradas do país.

Leia também
Debate na Globo: Veja horário, regras e onde assistir encontro entre candidatos de SP

Pelas regras do debate, o candidato sorteado escolhe para quem vai formular a sua pergunta, o que favorece o embate direto entre os adversários. Além de Marçal e Nunes, devem marcar presença no programa Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSB) e Datena (PSDB).

Nunes, que tende a ser pressionado por Boulos e Marçal, vai aproveitar o fato de ser o primeiro a perguntar no primeiro bloco, que é de tema livre, para evitar confrontos com os dois, especialmente Marçal. Já o ex-coach, que é o último, não terá muitas chances de confrontar o prefeito nesse momento.

Como o debate começa às 22h, o cálculo da equipe do prefeito é que, mesmo que haja confronto, o ideal é que ele seja atrasado para mais tarde, quando a audiência naturalmente cai um pouco. 

Segundo a equipe da coluna apurou, embora não queira antagonizar diretamente com Marçal, Nunes está se preparando para se defender dos eventuais ataques do ex-coach, caso seja necessário.

“Nunes não vai entrar em divididas com o aventureiro Marçal, nem ir pro confronto direto com ele. Marçal se sai bem em tudo porque ele é bom de oratória – e sabe mentir bem”, admite um aliado de Nunes ouvido reservadamente pelo blog. “Mas é óbvio que, se o Marçal provocar, ele vai se defender.”

Fonte: Malu Gaspar e Rafael Moraes Moura - O Globo

Comentários

  1. Não entrar em dividida com ninguém. Respostas seguras e curtas

    ResponderExcluir
  2. RICARDO TEM QUE PERMANECER FIRME E APRESENTAR PARA OS ELEITORES TODAS AS OBRAS QUE FEZ, FAZ E QUE CONTINUARA FAZENDO. DEIXA O PABLO BATER A CABECA SOZINHO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário