Datafolha: Ricardo Nunes vence Boulos e Marçal no 2° turno; psolista amplia vantagem contra ex-coach

Simulação mostra placar de 52% a 37% favorável ao candidato à reeleição contra o deputado federal



Simulações da nova pesquisa realizada pelo Datafolha em São Paulo mostram que o prefeito Ricardo Nunes (MDB) segue com vantagem contra Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB) nos cenários para um eventual segundo turno. Já na hipótese de Boulos enfrentar Marçal, o deputado federal sairia vencedor se a votação fosse hoje. 

Nunes levaria a melhor contra Boulos com 52% das intenções de voto, contra 37% do adversário. No levantamento anterior, divulgado há uma semana, o emedebista tinha a seu favor o placar de 52% a 36%. 

Já num confronto direto com Marçal, Nunes é o escolhido por 56% dos eleitores, enquanto o ex-coach soma 28% das intenções de voto. O cenário é de estabilidade frente à sondagem anterior, que indicava 57% a 26% favoráveis ao emedebista. 

Na hipótese de Boulos e Marçal se enfrentarem numa segunda rodada de votação, o deputado federal hoje é escolhido por 48% dos eleitores, contra 36% que preferem o ex-coach. Há uma semana, a vantagem do psolista era de nove pontos percentuais, com placar de 47% a 38% nessa simulação. 

O Datafolha entrevistou 1.806 eleitores entre terça e quinta-feira, contratado pela TV Globo junto ao jornal “Folha de S.Paulo”. A pesquisa tem margem de erro máxima estimada em dois pontos percentuais para mais ou menos, e está registrada na Justiça Eleitoral sob o código SP-09329/2024.

Comentários

  1. Ontem assisti o debate da globo faltando dois blocos para o término eu fui dormir rezando para estender a decadência dos políticos que esta se apresentando como prefeito da minha cidade.dos três se salva o Datena.

    ResponderExcluir
  2. Como pode São Paulo, como opção Boulos, Marçal. Parabéns aou time golpista conseguiram destruir o PSDB de São Paulo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário