Militantes de diretórios da capital que se opõem à candidatura dele encaminharam pedidos à cúpula do partido
Painel da Folha
Filiados ao PSDB, pertencentes a diretórios zonais da capital, encaminharam à direção do partido dois pedidos de expulsão do apresentador José Luiz Datena, em razão da agressão cometida por ele contra o influenciador Pablo Marçal (PRTB) durante debate no domingo (15).
Datena agride Marçal com cadeirada durante debate da TV Cultura
Os pedidos são assinados por militantes de diretórios como Perus, Brasilândia, Casa Verde, Tatuapé, Jaraguá, Perdizes e Pinheiros. Eles em geral fazem oposição ao atual diretório municipal e são contrários à candidatura de Datena a prefeito.
"Tal atitude [a agressão] é inadmissível e fere gravemente os valores democráticos, de respeito e civilidade que fundamentam nosso partido", diz um dos pedidos, encaminhado por nove filiados às Executivas municipal, estadual e nacional do partido. Mais tucanos devem assinar o documento até o final do dia.
Outro pedido, do filiado Renan de Freitas Poli, do diretório zonal de Indianópolis, na zona sul, solicita que o caso seja analisado pela Comissão de Ética do partido.
"Somente com uma resposta clara e contundente de que não aceitamos esse tipo de comportamento poderemos preservar o legado de equilíbrio, urbanidade e compromisso com a justiça social que caracteriza a nossa trajetória política e a marca tucana", diz o pedido, que também defende a expulsão de Datena.
O candidato, no entanto, segue contando com apoio das instâncias partidárias, especialmente dos presidentes municipal, José Aníbal (que é seu vice) e nacional, Marconi Perillo.
Comentários
Postar um comentário