Primeira agenda de rua oficial do candidato do PSDB passou quase despercebida na zonal leste
No horário em que candidatos a prefeito de São Paulo participam do debate VEJA, em São Paulo, o candidato José Luiz Datena (PSDB), que foi convidado mas não compareceu ao encontro, participou de uma agenda esvaziadísima de campanha. Na manhã desta segunda-feira, 19, o apresentador fez uma caminhada pela Avenida Jacu-Pêssego, na Zona Leste da cidade.
Ex-presidente do PSDB de SP pede impugnação da candidatura de Datena à Justiça eleitoral
Ao seu lado estavam o seu candidato a vice, o ex-senador José Aníbal (PSDB), e integrantes de sua campanha. No caminho, cumprimentou e tirou selfies com alguns poucos eleitores. O grupo, entretanto, chamou pouco a atenção de quem passava pelo local. Não havia bandeiras, cartazes e adesivos alusivos à campanha. A única referência era o carro plotado com as cores azul e amarelo do PSDB, improvisado como “comitê móvel”.
Ao final da caminhada, Datena e Aníbal pararam em uma padaria para um café, cumprindo um rito comum entre candidatos do PSDB.
A agenda foi pensada para o candidato apresentar o Programa Territórios do Emprego, proposta tucana de criação de incentivos municipais para gerar empregos nas regiões periféricas da cidade. Este foi o primeiro ato de rua de Datena desde o início efetivo da campanha, na sexta-feira passada, 16. No sábado, o apresentador esteve em Aparecida, onde participou de uma missa e pediu proteção. No domingo, não teve agenda pública.
A ausência de Datena no debate desta segunda-feira aumentou os rumores de que o candidato pode, de novo, desistir de uma empreitada eleitoral. O apresentador tem um longo histórico de desistências em seus planos de estreia nas urnas — nunca, no entanto, ele havia chegado ao estágio de ter sido registrado como candidato na Justiça Eleitoral.
Fonte: Veja
Comentários
Postar um comentário