Militantes anti-Datena do PSDB endossam candidatura de Nunes na convenção do MDB

Com camisetas e cartazes com a inscrição 'Tucanos com Nunes', grupo defende o candidato à reeleição como herdeiro político de Bruno Covas


Nicolas Iory - O Globo

Militantes do PSDB que se opõem à candidatura do apresentador José Luiz Datena pelo partido em São Paulo marcaram presença na convenção do MDB que oficializou a candidatura de Ricardo Nunes na manhã deste sábado. Com camisetas e bandeiras onde se lia o lema “Tucanos com Nunes”, o grupo ocupou um pedaço considerável do estacionamento da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), onde também ergueu faixas com o nome de Bruno Covas (PSDB), ex-prefeito que morreu em 2021 e legou a Nunes, então vice, o comando da prefeitura da cidade. 

Líder da ala revoltosa no tucanato paulistano, Fernando Alfredo subiu ao palco e fez um breve discurso antes do início oficial da cerimônia: 

"Nós, tucanos de coração, que aprendemos a assumir compromisso político, sabemos qual era o compromisso do Bruno para 2024. Que era apoiar o Ricardo Nunes para a reeleição. Por isso que hoje estamos aqui para garantir que esse apoio seja cumprido. Estaremos nas trincheiras ao lado do Ricardo para ganhar essa eleição. Para não deixar esses aventureiros tomarem conta da cidade de São Paulo. "

Fernando Alfredo havia tentado desbancar Datena como candidato do PSDB na eleição, mas a cúpula da legenda bateu o martelo e homologou a candidatura do apresentador antes mesmo da convenção do partido. Na data do evento, aliados de Alfredo levaram um carro de som para a frente do local e bateram boca com Datena, acusado de "não representar a história" da sigla. 

Ao menos quatro representações já foram protocoladas junto à cúpula tucana pedindo a expulsão de Fernando Alfredo, que disse nesta manhã "não ter medo de ameaças". José Aníbal, presidente do diretório municipal do PSDB e candidato a vice na chapa de Datena, tem afirmado que "medidas legais serão tomadas" contra o grupo dissidente. 

O tucano Tomás Covas, filho do ex-prefeito, também discursou na convenção do MDB. Tomás disse que Nunes "sempre esteve ao seu lado" e reforçou o discurso de que o candidato à reeleição representa o legado de seu pai. Imagens de Covas com Nunes foram exibidas em um telão (momento em que também soou nas caixas de som uma trilha sonora dramática), e o prefeito chegou a derramar lágrimas ao falar do ex-colega.

— Eu tenho certeza, Tomás, que o Bruno está aqui com a gente — declarou Nunes.

Comentários

  1. Anônimo5/8/24 07:20

    Eu acho que não. Bruno está levado pela emoçao.

    ResponderExcluir

Postar um comentário