Candidato do PSDB marcou visita ao Mercado de Pinheiros e encontrou o local quase vazio
Datena
O candidato à prefeitura de São Paulo José Luiz Datena (PSDB) marcou uma visita a um mercado municipal na Zona Oeste da capital e mostrou descontentamento ao encontrar o espaço quase vazio.
Na proposta da agenda, que estava marcada para 10h30 desta quarta (28), o apresentador iria caminhar pelo mercado e na sequência falar sobre uma proposta para ampliar a um programa municipal de entrega de remédios para a população carente.
O candidato chegou por volta das 10h40 e ao sair do carro, entrou no mercado e viu o local com poucas pessoas.
— Vocês estão de brincadeira? — reagiu o jornalista, olhando para os membros da campanha.
— A gente tem ido em locais que tem muita gente, aqui não tem praticamente ninguém — observou Datena, ao se dirigir para a imprensa, mencionando visitas anteriores, como o Largo 13, na Zona Sul, e o Hospital São Paulo, na terça (27).
Mesmo com o descontentamento, o jornalista concedeu uma coletiva de imprensa do lado de fora do Mercado, onde deu detalhes do Programa Remédio em Casa. Chegou a cogitar cancelar a caminhada pelo Mercado, mas acabou entrando no local, conversou com lojistas e tirou fotos com quem o reconheceu.
— Quem marcou aqui não marcou o lugar certo — comentou o jornalista, que disse que iria, na sequência visitar a Ponte do Jaguaré, na Marginal Pinheiros, onde viu moradias improvisadas na beira da via expressa.
A campanha tem enfrentado problemas de mobilização. Tendo apenas o Cidadania (partido com quem o PSDB formou Federação) como aliado, ainda enfrenta problemas internos. O PSDB expulsou o ex-presidente municipal Fernando Alfredo, que tem grande influência na militância. Alfredo e muitos tucanos e filiados do Cidadania apoiam a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Comentários
Postar um comentário