Apresentador revelou que tem, ainda hoje, o objetivo de ser senador durante uma resposta sobre seu rompimento com a candidata Tabata Amaral
Datena
Apesar de ser candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB) afirmou nesta terça-feira (6/8) que tem como principal objetivo ser senador da República. Além disso, afirmou que tinha vontade de começar na política nesse cargo.
Em entrevista ao podcast “O Assunto”, Datena foi questionado pela jornalista sobre seu rompimento com a também candidata à gestão municipal, Tabata Amaral. Durante sua resposta, disse que ficou sabendo pela imprensa de uma articulação por parte da antiga companheira de chapa. Ele então conversou com ela e confirmou que queria permanecer na campanha como seu vice.
No final da resposta à entrevistadora, ele revelou:
“Naquele momento eu não queria ser prefeito de São Paulo. Ainda hoje meu objetivo principal é ser senador. É o que sempre pensei. Queria começar como senador”.
Apesar de revelar sua vontade, Datena confirmou que vai até o fim na disputa pela Prefeitura de São Paulo pois sente confiança de seu partido: “Eu estou dizendo que vou, até para calar a boca de quem está falando que eu não vou”.
O jornalista também negou que tenha traído ex-companheira de chapa e afirmou que foi trocado:
“Eu fui trocado por um minuto. Não sou relógio”.
Apesar do sentimento de ter sido substituído, Datena direcionou elogios à Tabata e sua família sempre a mencionando como uma “menina competente”.
Interrupções
Logo no começo da entrevista, a jornalista responsável pelas perguntas, Natuza Nery, reclamou das interrupções do candidato e mencionou o termo “Manterrupting”, usado para situações onde um homem não deixa uma mulher falar.
“O senhor já ouviu falar de uma expressão chamada de manterrupting?”, questionou a entrevistadora.
Em sua defesa, Datena respondeu que era difícil responder sobre temas complexos em segundos. Afirmou que não pensou na questão de gênero e pediu desculpas à jornalista, tecendo elogios a sua carreira.
Fonte: Metrópoles
Comentários
Postar um comentário