Durante sabatina, apresentador elogiou Tabata e Boulos e atacou o prefeito Ricardo Nunes; se eleito, será aliado de Tarcísio e prometeu acabar com programa Tarifa Zero nos ônibus
O apresentador de televisão José Luiz Datena (PSDB) disse nesta terça-feira, 16, expressou desconfiança em relação aos políticos brasileiros e não descartou desistir pela quinta vez de disputar uma eleição caso “encham seu saco” e o “sacaneiem”. O pré-candidato participou de sua primeira sabatina neste ciclo eleitoral, promovida pelo jornal Folha de São Paulo e pelo portal UOL.
“A minha desconfiança com político é total. E até que eu faça parte do meio politico e passe a ter confiança nos políticos de forma geral, eu vou continuar na expectativa de ser ou não ser. Eis a questão”, afirmou Datena. “Se alguém me sacanear de hoje até o dia da eleição, vai ficar no meio do caminho também. [...] A minha intenção dessa vez é ir até o fim, desde que alguém não me encha o saco”, continuou.
Ainda há incerteza no PSDB se o apresentador estará nas urnas. A avaliação nos bastidores da sigla é que a data inicial, 3 de agosto, daria pouco tempo para negociar uma aliança com outros pré-candidatos caso o apresentador desista.
Apesar de ter sido filiado ao PT por 23 anos, de 1992 até 2015, o jornalista respondeu ser “constitucionalista” ao ser questionado se era de direita ou de esquerda.
O apresentador afirmou que mantém diálogo com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que, segundo ele, teria dito que governaria com ele no caso de sua vitória. Datena ainda disse que o governador que ser afastar de seu padrinho político, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). "A todo momento o Tarcísio quer se distanciar do Bolsonaro", disse
Perguntado sobre o programa que dá tarifa zero dos ônibus aos domingos na cidade, o pré-candidato afirmou que pretende acabar com o programa.
O projeto foi implantado por Ricardo Nunes (MDB) no fim do ano passado, pouco antes do ano eleitoral, e é uma das apostas como vitrine de sua gestão.
"Claro que sim [vai acabar com o programa]. Porque não existe esse negócio de tarifa zero". Afirmou Datena, durante sabatina.
Sobre seus prováveis adversários nesta eleição, Datena falou bem do deputado Guilherme Boulos (PSOL), que divide com o prefeito a liderança na corrida a esta altura. Segundo ele, o psolista o chamou duas vezes para ser seu vice, uma das diversas vezes em que a modéstia ficou de lado. O pré-candidato também elogiou a deputada Tabata Amaral (PSB), a quem atribui as negociações para sua filiação ao PSDB. A pré-candidata socialista ainda negocia para ter um tucano como vice em sua candidatura.
Datena elegeu o prefeito Ricardo Nunes (MDB), como alvo preferencial nessa etapa da pré-campanha. O chamou de pior mandatário que a cidade já teve, alguém que "não entende nada nem sabe o que é", cujo cargo lhe "caiu no colo" com a morte de Bruno Covas (PSDB), de quem Nunes era vice, em 2021.
Comentários
Postar um comentário