Vereador petista critica governo federal e elogia Ricardo Nunes em evento

Jair Tatto agradeceu 'forma republicana de ser' do prefeito durante ato de cessão de terreno da prefeitura para universidade federal; vereador também criticou o governo Lula por não colocar nome da prefeitura na placa 

Jair Tatto, Silmário Santos, João Cury, Ricardo Nunes, Ricardo Montoro, Paulinho da Força, Edson Aparecido e Nunes Peixeiro

O vereador Jair Tatto (PT) criticou nesta sexta-feira (28) o governo federal por não colocar na placa do Instituto Federal que será construído no bairro de Cidade Tiradentes, zona leste da capital paulista. O terreno onde será erguido o prédio do instituto é de propriedade da Cohab e foi cedido ao governo federal pela Prefeitura. Durante evento na Prefeitura de São Paulo, Tatto ainda elogiou o prefeito e o agradeceu pela "forma republicana" de tratar a oposição.

O PT definiu que apoiará Guilherme Boulos (PSOL) como pré-candidato a prefeito de São Paulo, mas a decisão foi contestada por ala do partido que enxerga o possível crescimento do PSOL como ameaça na capital. A principal resistência ao psolista está concentrada na bancada petista na Câmara Municipal de São Paulo.

Nesta sexta, Nunes assinou a cessão de terreno de 30 mil metros quadrados da Cohab para construção de Instituto Federal em Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo. 

Participante da cerimônia de assinatura, Jair Tatto disse que o prefeito foi "rápido, objetivo" na cessão do terreno e que sem ele e seus secretários não haveria "mais dois Institutos Federais". As instituições também não existiriam sem o presidente, acrescentou o vereador.

"Então, prefeito, parabéns pela sua forma republicana de ser, de não perseguir, de tratar a oposição na Câmara Municipal de São Paulo sempre com respeito", afirmou Tatto, prenunciando novas parcerias entre os governos federal e municipal. "Vai ter muitos Institutos Federais, e vai ter muito terreno ainda para o senhor doar, viu, senhor prefeito?".

Comentários

  1. Nós devemos comemorar a política do presidente Lula em busca de parceria, como a do Prefeito R.Nunes ao efetivarem o Regime de Colaboração na Educação entre as duas instâncias de governos.
    Os Institutos Federais representam centros de excelência na Educação no ensino técnico de nível médio até a pós-graduação. Acredito que o Jd. Angela e a Cidade Tiradentes vão ganhar muito, pois a Zona Sul e Zona Leste vão desenvolver com milhares de jovens na Escola de Qualidade.

    Além da Constituição Federal, o regime de colaboração é previsto na Lei de Diretrizes e Bases Educacionais (1996) e no Plano Nacional de Educação . As duas normativas apontam que a organização dos sistemas de ensino deve ocorrer em colaboração.
    conforme a Lei nº 9.610/98. .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lula o governo da reconstrução nacional

      Excluir
  2. O prefeito, ter feito a doação do terreno é o mínimo que ele poderia fazer para o bem do povo de.Sao Paulo.
    Porém absurdo é um vereador de um partido que faz oposição a esse prefeito ,fazer elogios ao referido e.nao ter a humildade de parabenizar o pré candidato a prefeito do partido ao qual ele é filiado apoia

    ResponderExcluir
  3. Jurandir Ignácio2/7/24 07:50

    A política caminha por caminhos tortuosos que meros mortais como eu ficam a ver navios .

    ResponderExcluir

Postar um comentário