Ricardo Nunes recorre a Aécio Neves por apoio do PSDB nas eleições em São Paulo

Emedebista e tucano se encontraram em Brasília; sigla pretende tomar decisão na próxima quarta-feira

Ricardo Nunes

 Eduardo Gayer - Estadão

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), se reuniu com o deputado federal Aécio Neves (PSDB) para negociar uma eventual adesão dos tucanos à sua reeleição. Os dois se encontraram nesta quarta-feira, 16, na sede do partido em Brasília. O presidente do MDB, Baleia Rossi, que coordena a pré-campanha de Nunes, também participou da reunião.

“Falei para o Aécio que o governo aqui é predominantemente PSDB. Não tem sentido disputar contra o próprio governo”, relatou Nunes.

A conversa sobre o papel do PSDB nas eleições paulistanas foi em tom de visita de cortesia. A cúpula da legenda pretende se reunir na próxima quarta-feira, 24, para firmar um encaminhamento, que pode ser até pelo apoio a Nunes. Na prática, isso seria desautorizar a Executiva municipal do PSDB, que fechou questão para não entrar na aliança do prefeito.

O presidente municipal do MDB-São Paulo, Enrico Misasi, afirmou que não desistiu do apoio tucano. “Mantemos o diálogo e queremos o PSDB na frente ampla que estamos construindo. Estamos de portas abertas”, declarou.

A decisão do PSDB de não apoiar Nunes resultou no desembarque de todos os vereadores da sigla em São Paulo.

Fonte: Estadão

Comentários