PGR denuncia Carla Zambelli por invasão ao sistema do CNJ

Deputada e hacker foram denunciados pelos crimes de invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica



A PGR (Procuradoria-Geral da República) denunciou a deputada Carla Zambelli (PL-SP) e o hacker Walter Delgatti Neto em razão da invasão do sistema do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

A investigação, que foi concluída pela Polícia Federal no fim de fevereiro, apurava se Zambelli contratou os serviços de Delgatti com esse objetivo.

A denúncia, que está sob sigilo, foi revelada pelo jornal O Globo e confirmada pela Folha.

Em agosto do ano passado, Delgatti e Zambelli foram alvos de operação da PF. A parlamentar, uma das principais aliadas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi alvo de mandado de busca e apreensão. O hacker foi preso.

Dados de transações financeiras entregues à Polícia Federal por Delgatti mostraram que pessoas próximas Zambelli repassaram R$ 13,5 mil ao hacker, que invadiu os sistemas do CNJ e inseriu documentos e alvarás de soltura falsos no Banco Nacional de Mandados de Prisão.

Os dois são suspeitos de atuarem em uma trama que mirava o ministro Alexandre de Moraes, do STF, e que resultou na invasão dos sistemas do CNJ e na inserção dos alvarás de soltura falsos.

Comentários