Mais uma ação na Justiça contra Boulos por campanha antecipada

Partido pede que psolista seja multado por distribuição de panfleto

Panfleto anexado a processo contra Boulos

O diretório municipal do Partido Novo enviou representação ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo em que acusa a pré-campanha de Guilherme Boulos (PSOL) para a Prefeitura de São Paulo de propaganda eleitoral antecipada.

A sigla anexou na representação um panfleto que afirma ter sido distribuído na frente da estação Lapa da CPTM , na zona oeste, e que retrata Boulos e sua vice, Marta Suplicy (PT).

O material pede que os interessados enviem propostas para o plano de governo do psolista e avaliem as sugestões encaminhadas por outras pessoas por meio de um app.

O panfleto também descreve outras formas de ajudar no programa de Boulos, como criar grupos de trabalho locais, participar de banquinhas (nas quais as pessoas serão ensinadas a baixar o app e enviar propostas) e marcar presença nas plenárias temáticas.

Segundo o Novo, ainda que não haja pedido explícito de voto, a referência às eleições de 2024 é evidente, em especial devido ao plano de governo a ser apresentado pela chapa de Boulos e por causa de expressões como "contamos com você" e "vem fazer parte dessa mudança com a gente".

O partido pede que a Justiça eleitoral multe Boulos e determine que ele não distribua material com conteúdo eleitoral.

Fonte: Painel da Folha

Comentários