Governador nomeia Paulo Sérgio de Oliveira e Costa como novo Procurador-Geral de Justiça

Escolhido de Tarcísio de Freitas para comandar o Ministério Público Estadual de São Paulo já trabalhou com Alckmin e Kassab


O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) nomeou o procurador Paulo Sérgio de Oliveira e Costa como chefe do Ministério Público Estadual de São Paulo (MPSP). O ato foi publicado na edição desta segunda-feira (15) do Diário Oficial do Estado. O novo procurador vai substituir Mario Sarrubbo, que deixou a chefia do MPSP em março para assumir a Secretaria de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

O novo Procurador-Geral de Justiça do Estado ingressou no Ministério Público de São Paulo em 1986. Paulo Sérgio de Oliveira e Costa também ocupou o Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça por duas vezes, o cargo de Diretor da Escola Superior do MPSP e foi eleito presidente do Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil. Também ficou esteve à frente da Associação Paulista do Ministério Público.

Em sua trajetória de 38 anos, Sérgio de Oliveira e Costa já atuou diversas promotorias e procuradorias de justiça, passando pela circunscrição judiciária de Santos, Buritama, Dracena, Santo André, Santo Amaro (Tribunal do Júri), Procuradoria de Justiça de Habeas Corpus e Mandado de Segurança Criminal. Ocupou também o Conselho Superior do MPSP.

Paulo Sérgio de Oliveira e Costa foi presidente da Febem (hoje chamada de Fundação Casa) no governo de Geraldo Alckmin (atual vice-presidente), além de secretário de Assistência e Desenvolvimento Social quando Kassab foi prefeito. Ele também recebeu o apoio do antecessor Mário Sarrubbo, que deixou o comando do MPSP após convite do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, para ser secretário nacional de Segurança Pública.

Comentários