Boulos lidera a rejeição entre os eleitores da cidade de São Paulo

Pré-candidato do PSOL é rejeitado por 19% dos eleitores paulistanos

Guilherme Boulos

Bruno Hoffmann - Gazeta de S.Paulo

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) lidera a rejeição para a Prefeitura de São Paulo. A informação é da pesquisa do Instituto Badra divulgada com exclusividade pela Gazeta nesta quarta-feira.

Segundo o levantamento, o pré-candidato do PSOL conta com 19% de rejeição entre os eleitores paulistanos. Na sequência aparece o atual prefeito Ricardo Nunes (11%).

Depois, os mais rejeitados pelos moradores aptos a votar em São Paulo são o empresário Pablo Marçal (6%), o deputado federal Kim Kataguiri (4%), a economista Marina Helena (3%) e o metroviário Altino (3%). A pré-candidata com menor rejeição é Tabata Amaral (PSB), com 2%.



Cenário de rejeição para a Prefeitura de São Paulo

Pesquisa Badra

O levantamento ouviu 1.500 eleitores de forma presencial entre os dias 11 e 13 de abril, nas quatro macrorregiões da cidade, ou seja, zonas norte, sul, leste e centro-oeste, em quantitativo proporcional ao eleitorado, inclusive para gênero, faixa etária, escolaridade e renda.

A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada sob o número SP-09533/2024.

Nunes na liderança

No primeiro cenário estimulado pela Badra, em que os possíveis pré-candidatos são revelados para os eleitores, Nunes surge em primeiro nas intenções de voto, com 26%. Ele é seguido pelo por Boulos, que pontua com 17% da preferência do paulistano.

Na sequência aparecem Tabata, com 10%, Marina Helena e Marçal com 4%, Kataguiri, com 2%, e Altino, que pontua com 1% das intenções de voto.

Já votos em branco, nulo ou em ninguém representam 24% do eleitorado paulistano neste momento. Já 12% não souberam responder.




Comentários