Tucanos fazem ato em apoio à reeleição de Ricardo Nunes nesta terça

'Movimento Tucano com Ricardo Nunes' pretende reunir centenas de filiados ao PSDB, vereadores, deputados e membros das famílias Montoro e Covas

Ricardo Nunes

Filiados ao PSDB realizam um ato nesta terça-feira (19/03), no centro de São Paulo, em apoio à reeleição de Ricardo Nunes (MDB) à prefeitura da Capital. O comando provisório do diretório municipal do PSDB de São Paulo, nomeado pela Executiva Nacional do partido, liderado pelo ex-senador por José Aníbal, estuda embarcar na pré-campanha da deputada Tabata Amaral (PSB).

O ato, batizado como “Movimento Tucano com Ricardo Nunes”, pretende “manter o desejo de Bruno Covas”, de acordo com os organizadores. Covas foi eleito como prefeito em 2020, com Nunes como vice, e morreu em maio de 2021, vítima de câncer.

“Temos figuras históricas no partido que compreenderam o recado que o Bruno nos deixou em relação ao Ricardo Nunes, de apoiá-lo”, disse Fernando Alfredo, ex-presidente do PSDB municipal.

Os apoiadores do ato, segundo Alfredo, serão compostos por “militantes da ala tradicional dos tucanos”, como familiares de Mário e Bruno Covas, de Franco Montoro, de Sérgio Motta e de Waldemar Chubaci. Vereadores de São Paulo e outros parlamentares também são esperados na manifestação.

“Temos o apoio dos deputados federais, estaduais e vereadores do partido que representam a extrema maioria da militância”, disse Alfredo.

O movimento também tem o apoio de parlamentares dos 58 diretórios zonais do partido. “Somos os tucanos-raiz, autênticos, contra uma ala que hoje não representa nossos ideais”, disse Jorge Damião, fundador do PSDB e um dos organizadores do ato. “Estamos lutando contra tucanos de pelúcia”, completou.

Fonte: Gazeta de S.Paulo

Comentários

Postar um comentário