Ricardo Nunes prevê esvaziamento de PSDB após negativa de apoio nas eleições

Prefeito de São Paulo afirma que falta de representatividade do PSDB pode impactar a eleição de novos vereadores pela legenda

Ricardo Nunes

Stêvão Limana - CNN

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), acredita que deve haver um esvaziamento do PSDB paulistano nas próximas semanas.

O fato se deve ao diretório municipal do partido ter se afastado da campanha de Nunes, além do receio dos candidatos que temem falta de representatividade da sigla sem um representante ao pleito majoritário.

Nunes apontou ainda que não faz sentido os tucanos negarem apoio à candidatura. O prefeito aponta que, no alto escalão do seu governo, há inúmeros secretários e apoiadores que fazem parte do partido e trabalham em consonância.

Quando perguntado, Nunes disse que não descarta que o PSDB mude de ideia até a oficialização da campanha, já que grande parte dos correligionários querem apoiar o atual chefe do Executivo.

"Não teria a mínima lógica não continuar (o apoio). A predominância do meu governo é do PSDB. A militância deseja o mesmo, a não ser que o PSDB decida não acompanhar sua militância, não ter uma decisão democrática e ter um pensamento cartorário em desencontro com o que a militância deseja"
Ricardo Nunes

Mesmo sendo do MDB, Nunes ainda carrega grande parte da influência tucana deixada por Bruno Covas e é visto por muitos apoiadores como a “continuidade do governo Covas”.

Inclusive na semana passada o filho do ex-prefeito, Tomás Covas, manifestou apoio à manutenção da coligação entre PSDB e MDB.

“É ruim comentar sobre algo de outro partido. Mas quem vai decidir tudo é a federação, está na legislação. Na semana passada, houve um grande evento da militância das pessoas do PSDB que têm voto, vereadores e deputados eleitos”, disse Nunes.

"Eles lotaram o ambiente com falas históricas de lideranças do PSDB e fizeram aquele ato democrático com muita gente ser um grande movimento com o objetivo de fazer a manutenção da situação da minha candidatura"
Ricardo Nunes

Por isso, Nunes acredita que caso a negativa do apoio à chapa continue, uma migração de candidatos, vereadores e apoiadores ocorra até o fim da janela partidária.

A CNN procurou o PSDB e aguarda retorno.

Comentários