Ricardo Nunes faz convite ‘surpresa’ para nova secretária

Escolhida para assumir Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social não havia sido consultada 

Ricardo Nunes

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou, de surpresa, na manhã desta sexta-feira (08), uma troca em seu primeiro escalão. Ele convidou Marcelina Conceição dos Santos, chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, para assumir o posto com a saída iminente de Carlos Bezerra Júnior (PSDB).

O anúncio ocorreu durante a inauguração de um centro de atendimento a mulheres em situação de vulnerabilidade em Vila Siqueira, na zona norte de São Paulo.

“Temos várias mulheres como secretárias, e hoje vou anunciar mais uma, a Ciça. Vou exonerar um homem e colocar uma mulher, ela vai ser secretária de Assistência Social”, afirmou o prefeito em entrevista coletiva a jornalistas. Faltou combinar previamente com ela. “Você sabia que vai ser secretária? É que eu não tinha falado... Você aceita, né?”.

O atual secretário, que é vereador licenciado, precisa deixar o cargo até 5 de abril para cumprir as regras eleitorais e disputar um novo mandato em 2024. Além dele, são esperados que outras duas secretárias sejam exoneradas pelo mesmo motivo: Aline Torres, secretária de Cultura, e Elza Paulina, da pasta de Segurança Urbana.

Comentários