“Queria que a leitura se tornasse rotina na vida das crianças”, diz Lu Alckmin em lançamento de seu primeiro livro infantil

Segunda-dama realizou sessão de autógrafos em evento na capital paulista neste sábado (23),  com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin, ministro do STF, Alexandre de Moraes e da ministra do Planejamento, Simone Tebet 

Lu Alckmin

A segunda-dama Lu Alckmin, esposa do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), lançou neste sábado (23) seu primeiro livro infantil, em um evento acompanhado de sessão de autógrafos na capital paulista.

Em “ABC dos Coelhinhos”, da editora Senac DF, a autora propõe que as crianças conheçam o alfabeto, enquanto aprendem bons comportamentos relacionados à respectiva letra.

“Então o ‘a’ é amor. O ‘b’ é brincar, a importância de brincar. O ‘c’ é celebrar. O ‘d’ é a importância de você doar aquilo que já não está mais usando, mas está em boas condições, dar para outra criança. O ‘e’ é a educação, é a importância de estudar”, conta a autora.

Além de conceber o roteiro, Lu ficou responsável pelos desenhos que ilustram a família de coelhos — inspirada na própria história da segunda dama.

Nascida em uma família de 12 irmãos, a segunda dama cultivou desde cedo a rotina da leitura.

“Eu sou grata a minha mãe, porque foi minha mãe, através de ela ler para a gente, que todos nós adoramos ler”, explica.

Segundo a autora, levar a leitura para dentro da rotina familiar é um de seus objetivos com o lançamento.

“Até eu peço que os pais, na hora que forem ler, nem que seja 15 minutos, desliga o celular, esteja de corpo e alma naquilo que está fazendo, porque a criança sente isso. E, se os pais começarem a ler, eu queria que a leitura se tornasse uma rotina na vida das crianças”, disse.

No caso das crianças, embora entenda que o uso dos aparelhos telefônicos seja normal na vida moderna, a escritora também sugere um momento distante das telas.

“Acho que também tem que ter o momento da leitura, do conhecimento. Ter um momento para si, para se interiorizar, para se conhecer. E isso a gente consegue através da leitura.”

Além do vice-presidente Geraldo Alckmin, outras autoridades, como o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, e a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), prestigiaram o lançamento.

Fonte: CNN

Comentários