Prefeito de Ribeirão Preto comandará federação tucana na capital paulista

Duarte Nogueira diz que não há óbice jurídico por ele não ser da cidade de SP, mas reconhece que arranjo gera resistência

Duarte Nongueira

Painel da Folha

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, deve assumir a presidência da federação entre PSDB e Cidadania na capital paulista.

O acerto foi feito nesta terça-feira (19) em conversa dele com os presidentes dos dois partidos, respectivamente Marconi Perillo e Comte Bittencourt, e da federação em nível nacional, Bruno Araújo.

A ideia, segundo Nogueira é alinhar a direção municipal da federação com as outras esferas. O prefeito vai acumular o cargo na capital com o comando da federação no estado.

Ele diz que o partido concluiu que não há óbice jurídico para um dirigente de outro município assumir um cargo na capital, mas concorda que o gesto vai gerar estranhamento e possivelmente resistência entre os tucanos da capital.

"Sempre tem que aparar arestas e aparar focos de resistência, não tem jeito. Mas o que nós precisamos no partido é parar de nos dividirmos e passarmos a somar", afirmou.

O PSDB vive uma crise interminável provocada por diversas alas. Na capital, há os que defendem apoio ao prefeito Ricardo Nunes (MDB), à deputada federal Tabata Amaral (PSB) e a uma candidatura própria. O próprio Nogueira reuniu-se nos últimos dias com Tabata e o presidente do MDB, Baleia Rossi.



Comentários