Datafolha: 88% dos paulistanos são a favor das câmeras corporais da PM

Segundo pesquisa, apenas 8% dos entrevistados na capital paulista foram contrários às câmeras, e 3% responderam que são indiferentes


Thomaz Molina - Metrópoles

O Datafolha divulgou pesquisa na manhã deste domingo (17/3) que mostra que 88% dos moradores da cidade de São Paulo são a favor do uso de câmeras por policiais em seus uniformes.

Segundo o levantamento, apenas 8% dos entrevistados na capital paulista foram contrários ao uso desse tipo de tecnologia, e 3% responderam que são indiferentes em relação ao tema.

As câmeras corporais recebem apoio da maioria de praticamente todos os segmentos da sociedade: brancos, pardos e pretos, ricos e pobres, homens e mulheres, bolsonaristas e petistas. As margens de erro variam para cada um desses grupos, mas nenhum deles teve menos de 79% de respostas favoráveis às câmeras.

De acordo com a pesquisa, 81% dos entrevistados dizem que os equipamentos devem ser usados por todos, enquanto 7% dizem que o programa deveria ser ampliado, mas não para todos os policiais. Outros 7% acham que nenhum policial deveria usar a tecnologia, e 4% disseram que o programa deveria ser mantido com o número atual de equipamentos.

As perguntas da pesquisa não diferenciam policiais militares, civis e técnico-científicos. Atualmente, apenas os PMs usam esse tipo de tecnologia.

A pesquisa entrevistou 1.090 pessoas entre 7 e 8 de março deste ano. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Comentários