Beto Richa pode filiar ao PL para disputar prefeitura de Curitiba

Se confirmada, saída do tucano marca fim da “era Richa” no PSDB do Paraná

Beto Richa


O ex-governador e deputado federal Beto Richa (PSDB) se reuniu nesta quarta (13) em Brasília com a direção nacional do PL para negociar a sua ida para o partido e sua candidatura à Prefeitura de Curitiba. Segundo a assessoria de Richa, a mudança deve ser confirmada após se reunir com a direção do PSDB, atual partido, do qual Beto Richa é presidente estadual e vice presidente nacional.

Pelo PSDB, Beto Richa foi prefeito de Curitiba e administrou a capital paranaense entre 2005 e 2010, quando deixou a gestão municipal para a eleição ao cargo máximo do Executivo paranaense. Ele foi eleito ao Palácio do Iguaçu e governou o estado do Paraná até 2018.

Se confirmada, saída do tucano marca fim da “era Richa” no PSDB do Paraná

Filho do ex-governador José Richa, um dos fundadores do PSDB no país, Beto Richa seguiu a trajetória do pai no partido, que foi protagonista da política nacional nos anos 1990 durante a presidência de Fernando Henrique Cardoso. Em 1994, Beto Richa iniciou a vida pública ao ser eleito deputado estadual pelo partido e foi reeleito quatro anos depois para o segundo mandato na Assembleia Legislativa do Paraná.

Em 2000, ele foi eleito vice-prefeito de Curitiba e venceu a eleição municipal seguinte para assumir a cadeira de prefeito da capital do estado. Em 2003, José Richa faleceu aos 69 anos. Ele foi senador pelo Paraná em 1978 e em 1986 e também governador entre 1983 e 1986, além de ter sido prefeito de Londrina, cidade natal de Beto Richa.

Fonte: Gazeta do povo

Comentários