Leite quer demolir projeto de Bruno Covas em benefício próprio, diz secretário tucano de Nunes

Lepique afirma que governador do RS faz cálculo pessoal ao querer afastar PSDB do prefeito de SP

Fabio Lepique

Painel da Folha

A declaração do governador Eduardo Leite (RS) de que o PSDB não deve apoiar o prefeito Ricardo Nunes (MDB) em São Paulo por sua relação com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) irritou parte do tucanato paulista.

Leia também
Bancada do PSDB em SP reage a Eduardo Leite e manifesta apoio a Ricardo Nunes

O tucano Fábio Lepique, secretário-executivo do gabinete de Nunes, afirma ao Painel que "Eduardo Leite e seus asseclas querem demolir o projeto de Bruno Covas". Lepique era próximo do neto de Mário Covas, que morreu em 2021 e deixou a prefeitura sob comando de Nunes.

"Se ele acha que não há problemas no Rio Grande do Sul para cuidar, tudo bem. Mas beneficiar a chapa 'Invade e Taxa' [Guilherme Boulos (PSOL) e Marta Suplicy (PT)], por cálculo eleitoral de seu futuro, é demais para São Paulo. Não merecemos", completa.

Para Lepique, a preocupação do governador gaúcho é garantir um representante do PSDB em São Paulo para fazer palanque para sua possível candidatura presidencial em 2026.

Em entrevista ao jornal O Globo, Leite disse que Nunes fez "a escolha de um caminho de se associar justamente ao Bolsonaro, o que diverge, destoa, do que o PSDB está buscando representar, de uma alternativa nesse contexto político nacional".

Na terça-feira (27), o prefeito disse que esperava mais maturidade do governador. A bancada de deputados estaduais da federação PSDB-Cidadania anunciou que defende apoio ao emedebista.

Comentários