Com apoios de Avante e Agir, Ricardo Nunes chega a oito partidos em ‘frente ampla’ para as eleições de SP

MDB ressalta que a aliança para a reeleição do atual prefeito da capital paulista é maior que a de Guilherme Boulos, seu principal concorrente, segundo as pesquisas

Ricardo Nunes

Felipe Cerqueira - Jovem Pan

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), ampliou sua coalizão política com a oficialização da adesão do Avante e do Agir à sua frente ampla. O anúncio ocorreu durante evento realizado na noite de quinta-feira, 22. Com essa incorporação, Nunes alcança oito partidos em sua aliança para as eleições municipais de 2024. Além do MDB, integram a frente PL, PP, Solidariedade, Republicanos, PSD, Agir e Avante. Espera-se ainda a formalização do apoio do Podemos, União Brasil e da federação PSDB-Cidadania. Durante o evento, o atual gestor da capital paulista mostrou gratidão pela adesão das novas legendas. “Saibam que vocês terão um aliado para todas as horas e para todos os momentos. Este é o compromisso de quem saiu da periferia e hoje é o prefeito da quinta maior cidade do mundo. De quem trabalha para tornar a qualidade de vida dos paulistanos melhor, com humildade e simplicidade, mas com muita dedicação e entrega”, disse Ricardo Nunes.

O presidente nacional do Avante, Luís Tibé, elogiou a gestão de Nunes e destacou a continuidade do trabalho. Já o presidente da Executiva Nacional do Agir, Daniel Tourino, elogiou as realizações de Nunes e afirmou que o partido se junta à frente ampla. “Quando cheguei a São Paulo, peguei um táxi no aeroporto e vim conversando com o motorista. Ele veio me falando do quanto a cidade está bem tratada, está limpa. E eu fui tendo a certeza de que nós, do Agir, fizemos a escolha certa.” Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, ressaltou — com diversos trocadilhos — a diversidade de partidos na aliança de Nunes. “Recebemos o apoio de siglas de centro, de direita e de centro esquerda, que têm capilaridade para chegarem em todos os cantos desta cidade. Para ser um bom gestor, você precisa de solidariedade, você precisa agir. Avante, Ricardo Nunes.”

Enrico Misasi, presidente da Executiva Municipal do MDB de São Paulo, fez a previsão de mais apoios nos próximos dias, enfatizando que a “verdadeira frente ampla” para as eleições municipais não é a de Guilherme Boulos (PSOL), mas, sim, a liderada por Nunes. “Ampla no nome, em número, na diversidade e no compromisso com São Paulo.” O MDB aponta que o psolista conta apenas com “agremiações de esquerda e de extrema-esquerda”. Compõem a aliança de Boulos as federações PSOL-Rede e PV-PC do B, além do PDT. Os dois lideram a corrida em São Paulo, de acordo com as principais pesquisas. O evento contou com a presença de autoridades como o ex-prefeito Gilberto Kassab, presidente do PSD, o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, presidente do Solidariedade, o deputado federal Antônio Carlos Rodrigues (PL-SP), além de outros representantes políticos e líderes partidários.

Comentários