2° Festival de Verão Praia SP recebe o medalhista olímpico Lars Grael

Velejador multicampeão vai falar sobre carreira e o esporte no Brasil no evento que conquistou a capital neste verão

Lars Grael

O 2º Festival Verão Praia São Paulo, iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), em parceria com a Associação Paulistana de Recreação, Esporte e Lazer (Aprel), terá a participação do velejador e medalhista olímpico Lars Grael.

A palestra, aberta ao público, será no dia 23 de fevereiro, às 10h, no Parque Praia do Sol, na represa Guarapiranga. Lars Grael, que foi campeão mundial, brasileiro e sul-americano pela classe Star, vai falar sobre sua trajetória no iatismo, as experiências proporcionadas pelo esporte e sua carreira depois de deixar as competições. O secretário municipal de Esportes e Lazer, Felipe Becari, também participará do encontro.

O 2° Festival Verão Praia São Paulo oferece esportes e entretenimento de graça para a família em todas as regiões da cidade. O evento teve início no dia 2 de fevereiro e prossegue até 24 de março, das 9h às 17h, sempre às sextas, sábados e domingos.

A diversão estará acessível em quatro eixos distintos: Norte-Sul, Leste-Oeste, Centro e no Parque Praia do Sol, na represa de Guarapiranga. A expectativa é superar os 50 mil atendimentos registrados no ano passado.

Parque Praia do Sol

No Parque Praia do Sol, localizado na Av. Atlântica, 3.100, no Jardim Três Marias, haverá sorteio de brindes e a população terá a oportunidade de praticar esportes em duas arenas de atividades, todas gratuitas:

Arena Praia: infraestrutura com cinco quadras de areia

Atividades: Beach Tênis, Beach Soccer, Futevôlei, Vôlei, Freesbe, Peteca e badminton.

Arena Náutica: infraestrutura completa para esportes aquáticos

Atividades: Stand upPaddle, Veleiro (12 pessoas), Banana boat (12 pessoas), Bote Inflável, Caiaque, Canoa havaiana (12 pessoas) e Pedalinho.

Não há limite de pessoas e a família pode aproveitar as estruturas durante o dia todo. Além das atividades esportivas, o evento também reunirá quatro dias de palestras nas sextas-feiras, com nomes renomados, como o surfista Ricardo Fontes de Souza (Rico), o velejador olímpico Lars Grael, os surfistas Leco e Lucas Salazar.

Cerca de 400 crianças terão a oportunidade de participar, por dia, das palestras abordando temas de saúde, esporte, desenvolvimento e como as práticas transformaram a vida desses atletas e depois usufruir de todas as atividades esportivas nas duas arenas.

As atividades contarão com infraestrutura completa, com segurança, ambulâncias, material esportivo, tendas para descanso, totens de protetor solar, cadeiras de praia, guarda-sol e profissionais especializados em cada esporte.

Centros Esportivos

Os Centros Esportivos que receberão o Festival Verão Praia São Paulo, além de toda a estrutura para a prática de esportes de areia, brinquedos infláveis, boias, espaguetes, waterball, prainha (área com cadeiras de praia e guarda-sol), e uma equipe de staff. Os CEs são:

Zona Norte

CE Jd. São Paulo - CEE Alfredo Ignácio Trindade
Endereço: Rua Viri, 425 - Jd. São Paulo

Zona Sul

CE Náutico Guarapiranga
Endereço: Av. dos Funcionários Públicos, 2501, Jardim Horizonte Azul

CE Ipiranga - Balneário Carlos Joel Nelli
Endereço: Praça Nami Jafet, 45, Ipiranga

Zona Leste

CERET - Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador
Endereço: Rua Canuto de Abre, s/nº - Jardim Anália Franco

CE Tatuapé - CEE Brigadeiro Eduardo Gomes
Endereço: Rua Apucarana, 233, Tatuapé

CE Tiquatira - CEE Luiz Martinez
Endereço: Av. Govenador Carvalho Pinto, 02, Tiquatira

CE Vila Curuçá - CEE José Ermírio de Moraes
Endereço: Rua Grapira, 537, Vila Curuçá Velha

Zona Oeste

CE Lapa - CEE Edson Arantes do Nascimento
Endereço: Rua Belmonte, 957 - Alto da Lapa

CE Pirituba - CEE Geraldo José de Almeida
Endereço: Av. Agenor Couto de Magalhães, 32 - Vila Pirituba

Parque Dom Pedro em clima de praia

No Parque Dom Pedro, centro histórico de São Paulo, o Festival de Verão Praia São Paulo será realizado a partir do dia 9 de fevereiro em uma estrutura montada em frente ao Museu Catavento. Até o dia 03 de março, o público terá a oportunidade de participar de torneios de beach soccer, beachtennis, futevôlei e vôlei de praia, sempre às sextas, sábados e domingos. Durante a semana, o projeto irá disponibilizar clínicas gratuitas com professores, que vão estar à disposição para explicações sobre a prática de esportes de areia.

Festival Verão Praia São Paulo

O Festival Verão Praia São Paulo é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura da Cidade de São Paulo (SEME), produzida pela Associação Paulistana de Recreação, Esportes e Lazer, que leva atividades esportivas gratuitas para todas as regiões da cidade. Em sua segunda edição, o festival conta com esportes como beachtennis, vôlei de areia, futevôlei, frescobol, beach soccer, frisbee, caiaque, pedalinho, banana boat, stand uppaddle (SUP), canoa Havaiana e barco a vela.

Comentários