Ricardo Nunes convida Aldo Rebelo para Secretaria de Relações Internacionais

Pasta era comandada por Marta Suplicy até semana passada quando foi demitida

Ricardo Nunes e Aldo rebelo

O prefeito Ricardo Nunes convidou Aldo Rebelo para substituir Marta Suplicy na Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo. O convite foi feito numa conversa ontem no gabinete do prefeito.

De acordo com interlocutores de Aldo, o ex-ministro de Dilma Rousseff (Defesa; Ciência e Tecnologia; e Esporte) e Lula (Coordenação Política) disse sim à proposta. Assumirá a secretaria no início de fevereiro.

Leita também
Filiado ao PDT, Aldo Rebelo tira foto com Nunes e diz que não tem como apoiar Boulos

Quadro histórico do PCdoB (foi deputado federal pelo partido por cinco mandatos) e desde 2022 filiado ao PDT, Aldo tem dado há tempos declarações mais afinadas com a oposição a Lula.

Na semana passada, por exemplo, afirmou que considerar o 8 de janeiro como uma tentativa de golpe é uma "fantasia". E ontem disse o seguinte sobre a candidatura de Guilherme Boulos à prefeitura de São Paulo:

"Eu era um dos responsáveis pela organização da Copa do Mundo, e enfrentava grupos de vândalos e sabotadores ligados ao movimento 'não vai ter Copa'. Boulos era um dos lideres desta ação.", explicou Rebelo. 

Fonte: Lauro Jardim - O Globo

Comentários