"PSDB-SP: Partido Forte é partido unido", artigo de Marco Vinholi

É hora de unir forças e reestabelecer a estabilidade no pilar fundamental da democracia interna tucana.

Marco Vinholi

O PSDB de São Paulo tem sido uma força indiscutível na moldagem do estado contemporâneo. Desde as reformas implementadas por Mário Covas, há três décadas, o partido contribuiu significativamente para o progresso de São Paulo através da liderança de seis governadores, que deixaram um legado notável.

No Senado, o PSDB-SP se destacou com quatro senadores de excepcional habilidade, defendendo vigorosamente os interesses de São Paulo. Essa excelência se estende aos nossos representantes na Câmara Federal, que têm sido autores e relatores de importantes projetos nacionais desde a redemocratização do país. Na Assembleia Legislativa, sete presidentes e quase uma centena de parlamentares desempenharam papéis cruciais. Além disso, em todos os 645 municípios do estado, lançamos candidatos a prefeito e vereador, alcançando um sucesso eleitoral sem precedentes desde 1996.

Mas, além de valorizar nosso passado, é essencial nos reorganizarmos para construir um futuro promissor. E essa reorganização nesse momento deve ser expressa em uma palavra: "união". Rogo o dia que leremos as colunas diárias dos jornais nos colocando em posição de disputa externa, não mais interna.

Dessa forma, a revitalização de nossa democracia interna, iniciativa louvável do presidente Marconi Perillo, garante estabilidade para os talentos emergentes dentro do partido. 

Seguindo o exemplo de Mário Covas, com a ativa participação de militantes, prefeitos, parlamentares, figuras históricas e novos líderes, é hora de reconstruir nosso augusto diretório estadual. Com a estabilidade necessária, encararmos este momento não como uma perda pela saída de alguns membros, mas como uma oportunidade de renovação e fortalecimento dos talentos que permanecem.

É o momento de aprofundarmos o nosso compromisso com a construção do centro-democratico, apresentando propostas sólidas ancoradas nos princípios da Social Democracia, essenciais para o progresso do nosso país, estado e cidades. Cinco anos após a última convenção em São Paulo, a frase que destaquei em meu discurso continua essencial: "Partido forte é partido unido". É hora de unir forças e reestabelecer a estabilidade no pilar fundamental da democracia interna tucana. Vamos a luta tucanos!

Comentários

  1. Concordo plenamente com você Presidente Vinholi. Dias atrás fiz um comentário a esse respeito "temos que ciscR para dentro". Somarmos forças para restabelecer o nosso PSDB PAULISTA. Tanto isso é verdadeiro que meu partido tem Diretório e não esperamos voltar ao poder. Jau a todo vapor.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo nada, Dr Serra Jahu

    ResponderExcluir
  3. O PSDB tem um passado honrado de realizações e nomes brilhantes que nos iluminaram em SP e no Brasil: Franco Montoro, Fernando Henrique, Mário Covas, José Serra , Rodrigo Garcia, Tasso Jereissati, e outros que nos deixaram. Na dicotomia entre Lula e Bolsonaro ficamos de fora. Agora cabe a esta nova geração que aí está ressurgir das cinzas e mostrar que existe uma terceira via e não uma dualidade onde nos poderemos novamente nos reorganizar e dar rumos ao Brasil que queremos para nossos filhos e netos - Eng. Roberto Massafera, ex-prefeito de Araraquara e deputado estadual por três mandatos-“non ducor, Duco” ou podemos citar: “ quando se sente no peito heróica pancada , deixa-se os livros fechados enquanto se vai morrer”

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com vc Vinholi, o PSDB tem história, tem trabalho, estamos juntos na reconstrução do nosso partido 🤝👊👊

    ResponderExcluir

Postar um comentário