Presidente de provisória do PSDB paulistano decide deixar o cargo

Orlando Faria era aliado de Eduardo Leite e foi indicado por ele em outubro 

Orlando Faria

Presidente da comissão provisória do diretório municipal do PSDB desde outubro, Orlando Faria decidiu entregar o cargo. Aliado de Eduardo Leite (PSDB-RS), ele incomodou-se com movimentação interna para que o PSDB apoie a reeleição de Ricardo Nunes (MDB).

O partido deve convocar uma convenção para decidir o novo presidente na capital.

Segundo a coluna Painel da Folha, Faria disse que deixará o posto por questões pessoais. Segundo apurou a coluna, a gota d’água para o tucano foi uma reunião em 19 de dezembro entre Paulo Serra, prefeito de Santo André (SP) e presidente do diretório estadual do PSDB, com Nunes.

O partido atravessa atualmente uma crise no próprio diretório estadual de São Paulo. Serra foi colocado à frente do PSDB-SP no penúltimo dia de Leite como presidente tucano, em 28 de novembro. A medida gerou indignação no grupo que se contrapõe ao governador gaúcho.

Presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo então marcou para 18 de fevereiro a convenção estadual do partido, como pedia a ala que é crítica de Leite, quando será definido quem passará a comandar a legenda em São Paulo.

Comentários

  1. O PSDB nasceu em 1989 da cissão do MDB
    Neste período fizemos FHC presidente duas vezes, Mário Covas , José Serra , Geraldo Alckmim e João Doria , governadores, João Doriace Bruno Covas prefeitos de SP
    O Plano Real corrigiu o rumo do país e outras coisas a mais!
    Ficamos de fora na Dicitomia entre Lula e Bolsonaro ! Agora quem não apoia nem Lula e Nem Bolsonaro deve procurar a terceira via
    Nós somos a terceira via
    Na semente da derrota estaremos plantando as nossas futuras vitórias
    Vale a máxima da nossa bandeira paulista; “Non ducor , Duco”!!!!!
    Já existe no ar a esperança da terceira via. Eng. Roberto Massafera, ex-prefeito de Araraquara e deputado estadual por três mandatos

    ResponderExcluir
  2. Por favor, alguém com capacidade para tomar a frente do PSDB, temos filiados que acredita no PSDB e não nestes tipos de pessoas que estão cada vez mais manchando o PSDB que vem com histórias que mudaram a nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  3. Histórias essas que o PSDB ajudou a mudar a sociedade e estão querendo que esta história se perca junta com o partido... exemplo o plano real é tantos outros! Respeitar o partido demonstra respeito pela política.

    ResponderExcluir
  4. Lembrando que o interesse político é representar a sociedade e não interesses próprios e muito menos egos, o qual vem demonstrando! O respeito que o PSDB tinha Nacional se acabou quando a " guerra de poder" interna começou, como querem respeito e voto da população se interno não se entendem? Se a intenção era essa, Parabéns! Estão quase conseguindo, mas existem pessoas comuns e boas querem erguer esse partido, vocês precisam dar chances para esses o qual vocês figim não ver, mas na hora que precisam estamos todos ali acreditando que o PSDB será diferente, e estava sendo... Mas qua do perceberam que as regras estavam tendo sucesso e novos olhares, logo se trataram de ter uma disposta interna, o qual a sociedade tiveram olhares mais abertos do que os próprio que estavam provocando... Como dizem, o " Tiro saiu pela culatra" deixando o partido do Estado de SP ser manipulado por pessoas de outros Estados que "copiaram" a forma de governar do antigo gestor... e agora estamos vivendo e vendo o partido do PSDB sem rumo...

    ResponderExcluir
  5. Pois é... Acreditando ser o PSDB um partido que ajudou a transformar o Brasil me filiei por entender que nossas ideologias se identificavam e muito me entristece este conflito interno e principalmente num período eleitoral em suas bases, ou seja, nos municípios. Oxalá tudo se resolva o mais rápido. Axé!

    ResponderExcluir

Postar um comentário