PSDB seguirá restruturação e buscará mais jovens, diz Marconi Perillo

Eleito nesta 5ª, novo presidente disse que o partido tem condições de voltar a crescer e vencer a bolha da polarização

Marconi Perillo

Novo presidente do PSDB e ex-governador de Goiás, Marconi Perillo afirmou nesta 5ª feira (30.nov.2023) que o partido seguirá reestruturação iniciada na gestão do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, à frente da sigla e buscará mais jovens. Também defendeu que o gaúcho seja o candidato a presidente do PSDB em 2026.

“Vamos continuar o trabalho do Eduardo. Buscando reestruturar a partir de lugares onde está pouco estruturado. Buscar fortalecer as bancadas e ajudar a construir um projeto para nosso futuro. O Eduardo Leite está preparado. Realizou uma grande gestão e a nossa tarefa será capilarizar o partido. Nós vamos fundamentalmente buscar jovens”, disse a jornalistas.

Perillo foi eleito presidente do partido nesta 5ª feira (30) na 16ª Convenção Nacional do PSDB, no Centro de Convenções Brasil 21, na Asa Sul, região central de Brasília (DF). A prefeita de Palmas (TO), Chintia Ribeiro, foi eleita presidente do PSDB Mulher.

O novo chefe disse que o partido tem condições de voltar a crescer e vencer a bolha da polarização.

“O PSDB fará isso de debater o país fora dessa polarização que tantos males já causou ao país”, declarou. A eleição foi realizada depois de uma decisão judicial que retirou o governador do Rio Grande do Sul da presidência da sigla (leia mais abaixo). Durante o encontro, o ex-senador José Aníbal, que havia apresentado candidatura durante o final de semana, retirou seu nome por conta do consenso em torno de Perillo.

Uma ala do PSDB gostaria que Leite continuasse na presidência, porém, o governador declinou da possibilidade. Segundo integrantes do partido, a decisão se deu pelos recentes desastres naturais que atingiram o Rio Grande do Sul. A avaliação do governador é de que o melhor é focar na gestão do Estado.

“Nesse momento me cabe fazer o melhor governo do Rio Grande do Sul”, disse Leite durante a convenção nacional ao agradecer pelo apoio a ele durante os meses que ficou à frente da sigla.

Quem é Marconi Perillo

Marconi Perillo, 60 anos, foi governador de Goiás por 4 mandatos e é adversário político do atual governador do Estado, Ronaldo Caiado (União Brasil). Foi candidato ao Senado nas últimas duas eleições, mas não foi eleito.

Fonte: Poder 360

Comentários