Cidade de São Paulo vai receber R$ 1,4 bilhão do PAC para implantação de VLT

O anúncio foi feito pelo Ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho ao secretário de Governo da  Prefeitura de SP, Edson Aparecido, na COP-28, em Dubai


A cidade de São Paulo vai receber em torno de R$ 1,4 bilhão do Ministério das Cidades para a implantação de um VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) a ser integrado ao sistema de transportes por ônibus municipais. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, (1º), pelo Ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho ao secretário de Governo da cidade, Edson Aparecido, que se encontraram há pouco na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-28), em Dubai. 

Segundo Edson, o projeto foi inscrito como prioritário no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e a prefeitura dará contrapartidas. No dia 08 de novembro, a prefeitura constituiu um Grupo de Trabalho Intersecretarial (GTI) para promover discussões e formular propostas sobre a Implementação de um Sistema de Transporte do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no Centro da capital. A ideia é que o sistema de bonde modernos interligue ônibus ao metrô.

Comentários