Parceria será selada em Lisboa, nesta semana, durante congresso de cultura
Mônica Bergamo - Folha.com
O presidente da Fundação Itaú, Eduardo Saron, assinará nesta semana um termo de parceria entre a instituição e a Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI).
O convênio será selado na cidade de Lisboa, em Portugal, durante o 8º Congresso Ibero-americano de Cultura. O secretário-geral da organização, Mariano Jabonero, participará da assinatura do termo.
A ideia é que a parceria auxilie na criação de políticas e estratégias voltadas à cultura e à educação, de modo a aproximar os 23 países que compõem a OEI. Análises comparadas sobre as diferentes economias criativas também devem ser facilitadas por meio do acordo.
Durante sua viagem ao país europeu, Eduardo Saron ainda participará de um dos painéis do Web Summit Lisboa, evento que se dedica a temas de tecnologia e inovação. Ao lado da secretária de Cultura do estado de São Paulo, Marilia Marton, o presidente da Fundação Itaú falará sobre economia criativa, oportunidades de trabalho e sistemas de inteligência artificial.
Comentários
Postar um comentário