Em fim de mandato, Eduardo Leite coloca aliado na presidência do PSDB-SP

Gaúcho, que deixa a presidência do PSDB nesta quinta (30), interviu nos diretórios estadual e da capital em SP para contemplar parceiros

Eduardo Leite e Paulo Serra


Presidente do PSDB, o governador Eduardo Leite (RS) indicou o aliado Paulo Serra, prefeito de Santo André, para assumir a presidência do diretório estadual do PSDB.

Na função de presidente de comissão provisória, Serra ficará à frente do partido em São Paulo até a realização de uma nova convenção estadual, provavelmente em fevereiro.

No início de outubro, Leite não reconheceu convenção realizada pelo partido na cidade de São Paulo, que envolveu mais de 30 mil filiados, destituiu Fernando Alfredo da presidência do diretório e nomeou uma comissão provisória, presidida pelo também aliado Orlando Faria, para gerir o partido da capital.

No final do mesmo mês, o governador gaúcho também suspendeu a convenção estadual tucana, que ocorreria em 29 de outubro. Com isso, tirou o comando do diretório estadual de Marco Vinholi.

O mandato de Leite à frente do PSDB acaba nesta quinta-feira (30), quando será realizada a convenção nacional e um novo presidente será escolhido. O nome mais provável é o do ex-governador de Goiás Marco Perillo.

Perillo disse que um de seus primeiros objetivos, caso se torne presidente da sigla, será o de pacificar o PSDB em São Paulo.

A maneira escolhida por Leite para colocar um aliado no comando do diretório estadual deve, no entanto, dificultar a tarefa.

Membros de alas opostas à do gaúcho no partido dizem que ele deveria ter deixado a escolha para o sucessor, já que está em seus últimos dias no comando da legenda.

Fonte: Painel da Folha

Comentários