Itamaraty confirma morte de mais uma brasileira pelo Hamas em Israel

Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, estava em rave perto da Faixa de Gaza e foi assassinada pelo grupo extremista Hamas

Karla Stelzer Mendes

O Itamaraty confirmou a morte de Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, terceira vítima brasileira dos atentados praticados pelo Hamas no último dia 7 de outubro em Israel.

Karla era uma das brasileiras que estava na rave nas imediações da Faixa de Gaza. O israelense Gabriel Azulay, namorado de Karla, havia sido encontrado morto na última quarta-feira (11/10), em Israel.


Outros brasileiros mortos pelo Hamas

Karla Stelzer Mendes, Ranani Glazer e Bruna Valeanu estão desaparecidos em Israel

A brasileira, que nasceu no Rio de Janeiro e tinha cidadania israelense, morava no país com o filho de 19 anos, integrante do Exército local.

Além de Karla, outros dois brasileiros que estavam na rave foram encontrados mortos: a carioca Bruna Valeanu, de 24 anos, e o gaúcho Ranani Glazer, de 24 anos.

Bruna Valeanu se mudou para Israel em 2015 e, atualmente, fazia Comunicação e Sociologia/Antropologia na Universidade de Tel Aviv. Ela também foi instrutora de tiro das Forças de Defesa de Israel, entre 2018 e 2020.

Ranani também participava do festival com amigos; todos tentaram se esconder em um abrigo, mas Ranani se perdeu. Horas depois, o corpo dele foi encontrado.

Fonte: Metrópoles

Comentários