Drauzio Varella desautoriza Boulos e diz não atuar em pré-campanha do PSOL

Deputado havia citado médico como parte da equipe de especialistas que vai elaborar o programa de governo no tema da cracolândia

Guilherme Boulos

O médico Drauzio Varella negou que participe da pré-campanha de Guilherme Boulos (PSOL), desautorizando o deputado federal, que mencionou o oncologista como parte de sua equipe de especialistas.

Nesta segunda-feira (16), em uma entrevista à imprensa, Boulos listou nomes que, segundo ele, fazem parte dos grupos temáticos de saúde, educação e cracolândia da sua pré-campanha. Drauzio seria um dos participantes do grupo dedicado à cracolândia.

Na noite de segunda, a equipe de comunicação da Rede Globo enviou nota para informar que Drauzio "não tem envolvimento com nenhum partido ou candidato".

Na entrevista à imprensa, depois da primeira reunião entre Boulos e a aliança de partidos que o apoia, o deputado afirmou Drauzio iria participar do grupo.

Boulos mencionou ainda como participante do grupo da cracolândia a urbanista Raquel Rolnik.

O deputado já sofreu uma baixa na sua equipe de especialistas após seu primeiro posicionamento sobre a guerra em Israel, que não mencionou o Hamas. Boulos, que defende a Palestina, passou a ser criticado por adversários, que o ligaram à facção terrorista.

Na semana passada, o ex-secretário estadual de Saúde Jean Gorinchteyn, da gestão João Doria (ex-PSDB), decidiu sair do comando das discussões sobre a área de saúde no futuro plano de governo do psolista.

Gorinchteyn, que é judeu e apoia Israel, resolveu abandonar a atividade "diante da postura pró-Palestina que não menciona ou condena o grupo extremista islâmico armado Hamas pelos atentados terroristas em Israel", como justificou em nota. A repercussão foi prejudicial.

Gorinchteyn era um dos trunfos de Boulos na estratégia de se pintar como um político aberto à aproximação com outros setores para rebater as pechas de radical e extremista atribuídas a ele por adversários.

Fonte: Folha.com

Comentários