Alckmin celebra dado do IBGE: “Fantasma do desemprego está sem função”

Vice-presidente comentou queda do desemprego no país, que atingiu a marca de 7,7% segundo dados da Pnad Contínua

Geraldo Alckmin

Ana Flávia Castro - Metrópoles

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), celebrou o recuo da taxa de desemprego para 7,7% no trimestre, menor índice desde 2015, anunciado nesta terça-feira (31/10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Alckmin comentou o dado nacional de forma bem-humorada: “Este ano, no Brasil, só o fantasma do desemprego que está sem função no dia das bruxas“.

Veja o post:


A taxa média de desemprego no Brasil ficou em 7,7% no trimestre móvel encerrado em setembro deste ano, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgados nesta terça-feira (31/10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em agosto de 2023, o índice havia ficado em 7,8%.

O desemprego recuou um ponto percentual em relação ao mesmo período do ano passado, quando estava em 8,7%. Trata-se da menor taxa de desemprego desde o trimestre móvel terminado em fevereiro de 2015.

A taxa de desemprego veio em linha com as estimativas do mercado. O consenso Refinitiv, que reúne as principais projeções, estimava índice de desocupação exatamente de 7,7%.

Comentários