Ricardo Nunes libera catraca dos ônibus domingo na eleição de conselheiros tutelares

Todos os ônibus municipais terão catraca livre das 7h às 18h para garantir a ampla participação da população na escolha dos candidatos

Ricardo Nunes

Atendendo a uma solicitação da Mesa Diretora da Câmara Municipal e da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), vai disponibilizar ônibus gratuitos no próximo domingo (1) para garantir a ampla possibilidade de participação da população na escolha dos seus candidatos ao Conselho Tutelar. Entre 7h e 18h estarão liberadas as catracas de todos os ônibus municipais que fazem parte da frota padrão de domingo.

O horário de votação é das 8h às 17h, em 325 locais distribuídos pela cidade, sempre próximos à seção eleitoral do cidadão. A lista com os locais e os nomes e números de candidatos está disponível neste link.

Estão habilitados 1.240 candidatos, que disputarão as 260 vagas, sendo cinco por unidade, dos 52 Conselhos Tutelares localizados na capital paulista. A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania é responsável pela manutenção administrativa dos 52 Conselhos Tutelares.

Podem votar na eleição dos Conselhos Tutelares cidadãos residentes no Município de São Paulo, a partir dos 16 anos, e em pleno gozo dos direitos políticos, de acordo com seu domicílio eleitoral, com residência em Subprefeitura da área de abrangência do Conselho Tutelar a que se atribui o voto. Cada eleitor deverá votar em locais pré-determinados (escolas e UBS). O voto é facultativo e o eleitor poderá votar em até cinco candidatos.

Comentários

  1. Excelente a atitude mas amigo
    da próxima vamos divulgar com cartaz conselho Tutelar nas comunidades pois muitos não sabe da importância que é esse conselho .

    ResponderExcluir
  2. Deve ser fake News. Nem fonte tem

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Oiii e a gente vai se é tenho

      Excluir
  4. Topppp demais !!

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei

    ResponderExcluir
  6. Eu não sei

    ResponderExcluir
  7. I Eliana Oliveira de Jesus

    ResponderExcluir
  8. Vote pois esta eleição e muito importante. Vote pela penha 4413

    ResponderExcluir
  9. Este conselho é muito importante, ele atua na defesa das crianças e adolescentes! Se você souber de casos em que crianças ou adolescentes vivem em situação de de risco, são maltratadas acione este conselho

    ResponderExcluir
  10. Duvido que os motoristas aceitem
    Primeiro deveria ser liberada entrar e sair por todas as portas ,na frente não cabe ngm

    ResponderExcluir
  11. Toop🙏🏻🙌

    ResponderExcluir

Postar um comentário